Zé do Broca – Um guerreiro que não se abate

0

A sessão dessa segunda-feira, 16, na câmara municipal de Cachoeira do Piriá, foi de alegria, mas também, marcada por muita emoção durante o pronunciamento do vereador José Aviz de Sousa, o popular “Zé do Broca”. Na oportunidade, o mesmo anunciou que há uma semana havia sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Com a voz, embargada e ainda apresentando algumas sequelas decorrentes do AVC, o mesmo se pronunciou e foi aí que notamos, que o mais importante não mudou: A sua esperança em Deus de ficar curado e seu senso de humor aguçado, característico de quem convive com o parlamentar.

Experiente e exímio articulador político, com mais 12 anos na vida pública, no seu quarto mandato, teve a alegria de ver seu número de votos dobrarem, pois, o povo “cacifou” a renovação da sua carteira de trabalho. O fato de ser um político atuante, que está sempre presente nas comunidades, dialogando e articulando melhorias, para cada uma delas, facilitou sua reeleição.

Durante o seu pronunciamento, Zé Aviz relatou os dias de agonia quando sofreu o AVC e aproveitou a oportunidade para se voltar a Deus “agradeço a Deus por ele ter poupado mais uma vez a minha vida, no último dia 7, quando sofri um AVC, que me deixou com dificuldades para pronunciar algumas palavras. Perdi alguns movimentos do meu rosto e perdi alguns movimentos de um dos meus olhos, mas eu estou aqui, agradecido a Deus, porque ele poupou minha vida”, disse o edil.

 – José Aviz fez questão de afirmar que “não perdi a fé, de que Deus vai me curar. E os olhos que não fecham, eu uso da melhor forma possível, para olhar as coisas que eu mais amo nesse mundo, que são: minha esposa e meus amigos”, disse o vereador agradecido pelo dom da vida.

Os amigos – O vereador aproveitou a ocasião, para nominar os amigos, que estiveram ao seu lado no momento mais difícil da sua vida. “Tive o privilégio de receber amigos, que me apoiaram. O vereador Nilo, que tem me dado apoio incondicional e todos os cafés da manhã juntos desde o ocorrido. Agradeço, também, aos vereadores, Adenilton, Rosangela e o pastor Assis, que me visitaram, porque se não fossem essas pessoas insistirem para eu ir ao médico, provavelmente não estaria aqui para contar a história, pois minha pressão chegou a 18/14”.

A ex-prefeita – Próximo de encerrar sua fala, Zé do Broca relatou que “a ex-prefeita Maria Bernadete Bessa do Nascimento, praticamente, me pegou na marra e colocou dentro do carro, me levando ao hospital. Sou eternamente agradecido por sua bondade e iniciativa.

Já no seu encerramento aproveitou para agradecer as inúmeras mensagens de apoio e telefonemas recebidos. “Agradeço, também, todos os meus colegas vereadores, que por telefonema e por mensagens me deram seu apoio”, finalizou emocionado.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade