Vereadores comemoram Dia Internacional das Mulheres

A câmara municipal de Cachoeira do Piriá comemorou, nesta segunda-feira, 13, em Sessão Especial, o Dia Internacional da Mulher. A comemoração contou com a participação de ex-vereadoras, que prestaram grandes serviços ao município em suas legislaturas, entre elas, Arlete Soares e Genicleide Veiga.

Durante a cerimônia, os parlamentares puderam homenagear suas esposas e alguns vereadores homenagearam suas mães.

A ex-vereadora Arlete Soares destacou em seu pronunciamento, que “a câmara municipal está de parabéns. A única presidente que lembrou de comemorar o Dia Internacional da Mulher, foi à vereadora Rosangela, que além de presidente é mulher” destacou Arlete.

Numa confraternização simples, mas muito sofisticada, a mesa diretora da câmara distribuiu, a todas as mulheres, flores e logo em seguida um farto jantar.

Compareceu a sessão especial, a secretária de educação de Cachoeira, Solange Bezerra, representando as mulheres do governo municipal, a diretora da escola Ademir Oliveira, Edna Fonseca, representando as diretoras das escolas municipais, além da secretária de cultura e turismo de Capanema, Janete Moreira.

Em seu pronunciamento, a presidente do parlamento, Rosangela Fagnani reservou várias surpresas carregadas de emoções. Ela destacou a importância da mulher na sociedade e na vida dos homens. “nós mulheres temos o dom de desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo e ainda desenvolver o papel de mãe e esposa, mesmo depois de um longo dia de trabalho”, destacou.

Foi transmitido um vídeo muito emocionante onde narra às lágrimas da mulher. Logo em seguida foi passado um vídeo contendo imagens de várias mulheres de destaque na sociedade Cachoeira-Piriaense.

O Pároco da cidade, Padre Francisco fez um discurso narrando passagens da bíblia em alusão as mulheres.

Os vereadores, Zé do Broca, Adenilton, Josimar, Miguel, Fogoió, Leila, Fernando, Rosangela e Nilo Ferreira compareceram a sessão especial, onde foram homenageadas sua respectivas esposas.⁠⁠⁠⁠