O vereador Ezequiel Gomes de Sousa, PSC apresentou, no dia 28/08, requerimento nº 003/2017, em reforço ao requerimento nº 014/2013, da vereadora Rosangela Fagnani, PTdoB, que trata da reformulação do PCCR – Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores públicos do município. O requerimento da parlamentar foi aprovado em 2013, mas desde então, mesmo aprovado por unanimidade à época, nunca foi discutido.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que “o funcionalismo público é o motor da administração pública. E quando o servidor é valorizado, o trabalho ganha em qualidade e eficiência”, destacou o edil.
Durante a defesa o vereador lembrou que “há sete anos o PCCR não é revisado e já se encontra defasado; que os percentuais referentes a promoção das classes é insignificante e que o interstícios do governo federal e estadual já são de três anos, enquanto o municipal ainda é de cinco anos”, pontuou o parlamentar.
No setor educacional, Ezequiel destacou que “a gratificação por docência foi retirado dos servidores. O salário natalidade não consta no PCCR. Os secretários escolares, pela grandeza do cargo, precisa ser amarrado ao nível superior, com formação em pedagogia”, disse Ezequiel.
O mesmo finalizou a defesa do requerimento apresentado, destacando a importância da gratificação de interiorização, que, segundo ele “pode ser acumulativa”, disse Ezequiel.
Após ouvir o soberano plenário, a presidente, Rosangela Fagnani, colocou em votação. Sendo aprovado por unanimidade.