Vereador Adenilton defende construção de casa de farinha

A agricultura tem sido a mola propulsora para o desenvolvimento e geração de emprego e renda no país. Em Cachoeira do Piriá não é diferente. O setor do agronegócio vem se destacando, no que se refere ao incentivo na cadeia produtiva de mandioca. Principalmente de mandioca da espécie jurará, que foi distribuída pela secretaria de agricultura em 2017 e 2018.

Visando o incentivo na agricultura familiar, o vereador Adenilton Ferreira dos Santos, PSC, líder do governo no parlamento, apresentou requerimento, defendendo a construção de uma casa de farinha na comunidade do Jiboia. O requerimento foi lido na segunda-feira, 21.

Durante suas explicações em defesa do requerimento, o edil pontuou “a comunidade tem potencial para produzir mandioca em grande quantidade. Falta apenas um incentivo, para que os pequenos agricultores produzam sua farinha com maior qualidade, não só no Jiboia, mas nas comunidades adjacentes”, defendeu Adenilton.

Após a pauta ir para o plenário para discussão, o vereador Ezequiel Gomes de Sousa, PSC, pediu a palavra onde destacou “a casa de farinha é um incentivo para a plantação da maniva e produção de farinha. Eu tenho visto o interesse do poder público municipal em dar andamento a essa política de investimento no setor primário, com os tratores que estão vindo de emendas parlamentares. Tenho plena certeza, que essa casa de farinha será de grande importância para a vila do Jiboia”, defendeu o edil.

Após discussão, o requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade.