Câmara comemora o Dia do Vereador

O Dia do Vereador é comemorado, atualmente, em 1º de outubro, no Brasil. E a presidente da casa de Leis de Cachoeira do Piriá, Rosangela Fagnani Pinto, para comemorar a data com seus pares, ofereceu aos 11 parlamentares, um jantar. A data coincidiu com a passagem do aniversário do vereador Nilo, ex-presidente da câmara, que também foi o homenageado da noite.

Na sessão ordinária do dia 16, os vereadores presentes fizeram referência a confraternização em torno da passagem do Dia do Vereador e parabenizaram, também, a presidente Rosangela Fagnani pela passagem do seu aniversário, no último dia 12 desse mês. Na oportunidade, aproveitaram para exaltar a forma como a mesma vem conduzindo os trabalhos.

Os vereadores, Adenilton, Nilo, Zé do Broca, Leila, Edivan, Fernando, Miguel, Leila Pontes e Josimar seguiram a mesma linha ao comentarem, durante as explicações pessoais. “Parabenizo a presidente desta casa por ter oferecido um jantar em comemoração ao Dia do Vereador. A vereadora Rosangela tem conduzido essa casa com muita responsabilidade. Ela atende a todos de forma igualitária e tem sido uma grande parceira dos vereadores”, comentaram os edis.

O mandato da vereadora Rosangela a frente da presidência, tem sido pautado pela articulação política, para que o trabalho transcorra de forma tranquila.

Os presidentes, que passaram pela administração da casa de Leis, contribuíram e desenvolveram grandes trabalhos, para que o parlamento permanecesse em evidência perante os cidadãos cachoeira-piriaenses.

A atual administração também tem pautado, para que a casa permaneça unida e as discussões político-administrativo permaneçam somente no campo das ideias e ideologias.

Obras – A presidente priorizou a modernização e readequação do prédio da câmara. Ainda no início do seu mandato, foram realizadas obras estruturantes, onde a câmara passou por uma reforma geral.

A vereadora priorizou a revitalização do prédio, otimizando a iluminação, a climatização e a troca da mobília, por outras mais confortáveis, principalmente na galeria, onde a população se acomoda para acompanhar as sessões.

Outro avanço da atual administração da câmara diz respeito a transparência pública. O site da câmara traz em tempo real, conforme manda a LAI – Lei de Acesso as Informação, todos os gastos e repasses que a câmara recebe. Portanto visitem o nosso site: www.cachoeiradopiria.pa.gov.br