Serviço de telefonia é discutido na câmara

O serviço de telefonia móvel da Claro, no município de Cachoeira do Piriá foi assunto amplamente discutido na câmara municipal, pelo vereador Ezequiel Gomes de Sousa, PSC. O assunto chegou ao parlamento, devido o péssimo serviço oferecido no municio tornar-se um dois piores nos últimos anos.

O parlamentar representou o cidadão Eliel Nascimento Damasceno, que solicitou através do oficio 006/2017, para ser lido pelo vereador.

Em seu pronunciamento, Ezequiel destacou que “ao longo dos últimos cinco meses o nosso município tem sofrido, com o péssimo serviço de telecomunicação móvel, principalmente na questão da internet. Além desse péssimo serviço oferecido, para se fazer uma ligação o cidadão tem que, passar de 3g para 2g se quiser falar ao celular”, destacou o parlamentar.

Além do péssimo serviço oferecido pela operadora Claro, os 30%, que são obrigatórios serem disponibilizados as demais operadoras, não está sendo cumprido pela prestadora.

Por lei, a Claro deveria conceder 30% as operadores TIM, VIVO e OI, o acesso à telefonia, mas não é bem isso que vem acontecendo. Mesmo passando para 2g, poucos usuários das demais operadoras, não conseguem receber e nem efetuar ligação. A internet nem se fale.

O péssimo serviço da Claro ganhou força na câmara, após os moradores do Bairro Cachoeira Velho fazerem um baixo assinado, com 280 assinaturas reivindicando melhoria no serviço móvel da Claro, no município.

E de acordo com o discurso do vereador Ezequiel “tem que ser encaminhado ao prefeito Leonardo, um requerimento oficializando a Anatel, para que a mesma possa tomar as devidas providências, pois nós não podemos pagar um serviço tão caro e não ter um serviço de qualidade”, disse o edil.

Foi sugerido pelo vereador Ezequiel, que a Assembleia Legislativa do Estado receba o requerimento, pois como o estado é responsável pela tributação das empresas de telefonia móvel no estado, que o mesmo cobre melhoria no serviço em Cachoeira.

“Esse baixo assinado deve ser encaminhado à Assembleia e em especial ao deputado Jaques Neves, para que o mesmo tome as devidas providencias”, disse o parlamentar, acrescentando ainda, que “o Eliel, o Silas e mais pessoas envolvidas nesse baixo assinado, estão de parabéns pela iniciativa em buscar os seus direitos”, finalizou Ezequiel.